Como orientar famílias e cuidadores de crianças pequenas sobre alimentação saudável e adequada? Esse é o assunto central do curso de capacitação profissional “Comida de criança: da teoria à prática” oferecido pelo Grupo Temático Comida de Criança, da Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável. O curso, que é gratuito, acontecerá entre março e maio de 2022 e será limitado a 50 vagas. As
inscrições ficarão abertas até 18 de fevereiro, clique aqui e preencha o formulário.

Organizado em cinco módulos virtuais, o curso conta com aulas ministradas por especialistas em alimentação infantil, como Elsa Giugliani, Sonia Venancio e Inês Rugani, e com encontros remotos centrados na troca de experiências entre os profissionais inscritos. 

Sobre o Curso 

Início: 07 de março 

Duração: 12 semanas 

Carga horária: 30 horas 

Inscrições: pelo formulário, até 18 de fevereiro 

Público-alvo: profissionais de saúde que realizam puericultura e atendimento nutricional para crianças menores de dois anos, pediatras, nutricionistas materno-infantis e profissionais de enfermagem que atuam na atenção primária à saúde 

Quem Promove 

A Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável é uma coalizão que reúne organizações da sociedade civil, associações, coletivos, movimentos sociais, entidades profissionais e pessoas físicas que defendem o interesse público com o objetivo de desenvolver e fortalecer ações coletivas que contribuam para a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). As bandeiras e práticas da Aliança são orientadas pela promoção da equidade, da transparência, da realização e respeito dos direitos humanos, respeitando e incluindo saberes e práticas de lugares não acadêmicos. 

O Grupo Temático Comida de Criança reúne as pessoas e organizações que, dentro da Aliança, atuam na promoção, proteção e apoio à amamentação e à alimentação complementar saudável, um dos temas da nossa Agenda de Atuação.