Mariana Ribeiro, do Idec, na Assembleia Regional para seleção de membros das Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Capital do Consea/SP

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e o Movimento Slow Food, integrantes do Núcleo SP da Aliança, foram eleitos como integrantes de três Comissões Regionais do do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de São Paulo (Consea/SP). As Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) são órgãos que reúnem representantes do governo e de organizações da sociedade civil, e que atuam em apoio ao Consea estadual.

As organizações foram eleitas como representantes da sociedade civil para o mandato do biênio 2023-2025. O Idec, será representado em duas comissões: na CRSAN capital, por Mariana Ribeiro, e na CRSAN central, por Marcelo Mazeta Lucas, e o Slow Food participará da CRSAN de Franca representado por Fúlvio Iermano.

O Núcleo SP da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável foi criado em 2022, e suas  pautas prioritárias de atuação são a agricultura urbana, canais de comercialização justos, compras públicas da agricultura familiar e orgânicos, defesa dos espaços de participação social e combate ao desperdício de alimentos.