Está disponível para download gratuito o novo aplicativo de aleitamento “Lactare & Aleitamento.com”. O app é dirigido a mães, pais, avós, avôs, gestantes e seus companheiros, e disponibiliza informações do universo perinatal, em linguagem simples. Para fazer download, acesse a Google Store ou Apple Store, ou clique aqui.

O aplicativo apresenta informações compiladas por especialistas em aleitamento materno, com dicas desde a gestação até a volta ao trabalho, respostas a perguntas frequentes sobre amamentação, uso de medicamentos e drogas durante a lactância, diário do bebê, informações sobre rede de apoio e importância do cuidado paterno.

Outra prestação de serviço que o app proporciona: encontrar um banco de leite humano que possa apoiar a nutriz. Os Bancos de Leite são serviços especializados, responsáveis por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento e execução de atividades de coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição da produção láctea da mulher que amamenta.

Além da seção de Notícias, com novidades na área materno-infantil, o aplicativo oferece também um espaço virtual para as crianças, com a indicação de livros que abordem a amamentação e seu entorno. Confira, mande ddicas, sugestões e faça suas críticas pelo e-mail: aplicativo@aleitamento.com

O conteúdo do app “Lactare & Aleitamento.com” é coordenado por Marcus Renato, médico graduado pela UFRJ, especialista em Medicina Preventiva e Social pelo IMS/UERJ e mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. E a nova atualização do aplicativo é uma realização do portal Aleitamento.com com apoio do Banco de Leite Humano Lactare.

Fonte: Aleitamento.com