O LUPPA LAb – Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares – será uma série de encontros virtuais com uma programação imersiva, com o objetivo de debater e dialogar sobre os desafios das cidades; compartilhar as experiências e dificuldades uns dos outros, e aprender sobre temáticas e processos que fazem parte da construção dos sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis que os governos querem entregar, e nos quais as cidadãs e cidadãos querem viver.
Serão selecionadas prefeituras de cidades de até 1,5 milhões de habitantes que se proponham a construir políticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sistêmica. O projeto também está em busca de prefeituras de cidades que já tenham consolidado políticas relacionadas a sistemas alimentares e queiram apoiar na mentoria de cidades participantes. E vai receber ainda propostas de parceria de instituições governamentais e não governamentais sem fins lucrativos que queiram apoiar a realização do LUPPA.
A participação no LUPPA é gratuita e todas as informações sobre como participar estão disponíveis em luppa.comidadoamanha.org
O LUPPA é um projeto do Instituto Comida do Amanhã em parceria com o ICLEI América do Sul e apoio do ICS – Instituto Clima e Sociedade e do Instituto Ibirapitanga.
Tags: