Contribuir com reflexões, trocas de experiências e articulações para processos de comercialização e aquisição de alimentos saudáveis, através do fortalecimento de redes agroecológicas de produção-consumo. Esse é o objetivo do 2º Seminário Internacional “Alimentos saudáveis: Redes Agroecológicas de Produção-Consumo”, evento que será realizado nos dias 25 e 26 de abril de 2023, no Campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Clique aqui para fazer sua inscrição gratuita, e veja no fim da matéria uma arte com a programação completa. 

Na programação estão previstas palestras, mesas de debate e grupos de trabalho que visam aprofundar o diálogo sobre a produção e o consumo de alimentos agroecológicos. Entre os temas a serem debatidos estão: a comercialização de alimentos saudáveis, o papel dos consumidores no acesso a alimentos agroecológicos e orgânicos, formas públicas e solidárias de abastecimento agroecológico e a articulação de atores sociais em redes locais e internacionais de cidadania agroalimentar. 

Simultaneamente à programação do evento, acontecerá uma feira agroecológica com exposição e venda de produtos orgânicos e agroecológicos.

São convidados a participar, produtores/as, consumidores/as, pesquisadores/as, estudantes, gestores/as públicos/as, organizações e movimentos sociais, e todas as pessoas, organizações e empresas interessadas no tema, nos produtos e no fortalecimento das redes agroecológicas entre produção e consumo. 

O evento é organizado pela Associação Slow Food do Brasil, Cepagro, Centro Vianei de Educação Popular, Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar (LACAF) e Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições (Nuppre) da UFSC, e pelo Núcleo Santa Catarina da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

Reserve a data e inscreva-se! Em breve divulgaremos a programação completa e as participações confirmadas nos sites e redes sociais do Cepagro, Centro Vianei, LACAF/UFSC e SlowFood Brasil.