Para comemorar o Dia do Nutricionista, no dia 31 de agosto, o Projeto de Extensão Panela Aberta da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), ativo desde 2018, lançou o seu site oficial panelaaberta.com.br. O site será um espaço para compartilhar o conceito e as diretrizes do Guia Alimentar para a População Brasileira (2014) e conteúdos que contribuam para a defesa da Alimentação Adequada e Saudável. Além disto, é uma plataforma de divulgação da UNIFESP e das oficinas autorais que a equipe Panela Aberta realiza em diferentes formatos.

O evento de lançamento contou com a participação de profissionais que inspiram a equipe e fizeram parte da trajetória do projeto. O tema central do evento foi: “Sabores da Experiência. Vivências, aprendizados e novos desafios da Educação Alimentar e Nutricional”. Clique aqui para assistir ao evento completo, no Youtube.

Estiveram presentes as coordenadoras do projeto, Profª Drª Maria Laura Louzada, professora da FSP/USP e a Profª Drª Semiramis Domene, professora do ISS/UNIFESP (ambas integrantes da equipe que preparou o texto final do Guia Alimentar); o diretor do Campus Baixada Santista/UNIFESP: Prof. Dr. Odair Aguiar Jr., e a coordenadora do Curso de Nutrição/UNIFESP: Profª Drª. Paula Martins.

Como convidadas especiais, o evento contou com a participação da Drª: Flavia Schwartzman, nutricionista formada pela USP e consultora da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, e da nutricionista e Mestre Ana Laura Amorim, formada pela UNIFESP e assessora técnica no Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE UNIFESP).

Panela Aberta

O Panela Aberta é um projeto de extensão universitária criado por alunos do curso de Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em 2018. Realiza ações de Educação Alimentar e Nutricional com base nas diretrizes do Guia Alimentar para a População Brasileira (Brasil, 2014) e no Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas (Brasil, 2012). Integram a equipe do Panela Aberta seis extensionistas, estudantes do Curso de Nutrição/UNIFESP: Ana Beatriz Lopes, Cristiane Pereira, Giovanna Sales Pessoa, Klebson Oliveira, Marcella C Kazze e Sarah Polezi Silva.

Tags: