Blog da Rotulagem

Você está em: Início » Blog da Rotulagem
A próxima reunião na Anvisa promete debate acirrado sobre rotulagem nutricional

As informações nutricionais contidas nos rótulos são incompreensíveis (e por vezes até ilegíveis) para a maior parte dos consumidores, e isso coloca em risco a saúde de cada um de nós. Por isso, é importante que todos acompanhem a discussão a respeito

Especialistas internacionais criticam declarações de Mandetta
Após matéria divulgada em 09 de maio pela rádio CBN, em que o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou pela primeira vez sobre o processo de rotulagem no Brasil, especialistas em saúde pública de diversos países assinaram uma carta conjunta direcionada ao ministro.     O documento demonstra uma enorme preocupação por parte da comunidade científica internacional ao tomar…
O diabo está nos detalhes, e eles começam a ser debatidos este mês
Se para quem acompanha o processo regulatório de revisão da rotulagem nutricional no Brasil, seus vários passos já parecem complexos, para os que não estão tão por dentro, o processo pode parecer mais hermético ainda. Por isso, vamos acompanhar de perto aqui no Blog os próximos passos do processo que teve início em 2017, começando pelas reuniões que acontecerão nos…
Finalmente! Um calendário do processo de rotulagem nutricional

Depois de anos de cobranças em relação à aprovação da nova rotulagem nutricional de alimentos, no início de abril, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) finalmente divulgou um cronograma com as próximas etapas do processo de aprimoramento dos rótulos. E já não era sem tempo…

Aliança participa de reunião com Diretor de Regulação da Anvisa

Por Elisabetta Recine e Ana Carolina Feldenheimer* Na última quarta-feira de fevereiro (28/02), membros da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, representantes de movimentos e organizações da sociedade civil da área da saúde e nutrição, estiveram reunidos com o Diretor de Regulação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Renato Porto. A reunião teve como objetivo esclarecer o processo de…

Bela Gil e seis argumentos pelo nosso direito de saber

POR: ANDRÉ CORRÊA A campanha Rotulagem Adequada Já! começa a semana com muito o que comemorar: a oportunidade de falar aos mais de 230 mil inscritos no canal da Bela Gil no YouTube sobre a importância de uma rotulagem nutricional frontal simples e objetiva. No quadro Bela Gil Entrevista, Ana Paula Bortoletto, líder do programa de Alimentação Saudável do Instituto…

Saiba mais

A nossa proposta de rotulagem

A campanha da TV