Candidata e
candidato, o que tem
no seu prato?

Ilustração: Círculo Campanha

O que queremos?

A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável apresenta ao eleitorado e às candidaturas às eleições de 2022 um conjunto de medidas necessárias para avançar com a agenda da alimentação adequada e saudável.

Nosso objetivo é contribuir para a reconstrução de um Brasil sem fome! Brasileiros e brasileiras devem ter acesso à alimentação adequada, conforme previsto na nossa Constituição Federal. Queremos também incentivar e fortalecer nossa tão rica cultura alimentar. Nossa luta é para que o direito humano à alimentação adequada seja prioridade absoluta nas políticas públicas.

NOSSA CARTA DE PROPOSTAS

Para elaborá-la, levamos em consideração os retrocessos nas políticas sociais ocorridos no últimos anos; o aumento da fome; a desigualdade na produção, no abastecimento e na disponibilidade de alimentos saudáveis; o avanço na oferta e consumo de produtos ultraprocessados, que devem ser evitados; os desfechos da pandemia da Covid-19, e a conjuntura econômica, social e política do Brasil de 2022.

As propostas da Aliança para as eleições de 2022 estão organizadas em quatro grandes eixos:

  1. Promoção, proteção e apoio à amamentação e à alimentação complementar saudável nos primeiros anos de vida;
  2. Implementação de medidas regulatórias, incluindo fiscais, que desestimulem o consumo de alimentos não saudáveis para possibilitar escolhas e práticas alimentares saudáveis pela população;
  3. Incentivos e apoio à produção e comercialização local e à democratização do acesso a alimentos adequados e saudáveis, priorizando a agricultura familiar e a produção de base agroecológica como instrumentos para combate à fome no Brasil;
  4. Garantia do acesso à água como direito humano e bem comum com proteção do meio ambiente

Clique aqui e conheça a carta de propostas na íntegra!!!

Ilustração: megafone

COBRE DO SEU CANDIDATO OU CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

A carta da Aliança precisa ser conhecida por todas as candidaturas, e precisamos do seu apoio para que isso aconteça! Clique na foto do seu candidato/candidata à presidência, escolha uma das redes sociais, personalize a mensagem sugerida e envie o link para nossas propostas.

Ilustração: Ciro

Ciro Gomes

PDT

Ilustração: Eymael

Eymael

DC

Ilustração: Bolsonaro

Jair Bolsonaro

PL

Ilustração: Leonardo

Leonardo Péricles

UP

Ilustração: Luiz Felipe

Luiz Felipe d’Avila

Novo

Ilustração: Lula

Lula

PT

Ilustração: Pablo Marçal

Pablo Marçal

PROS

Ilustração: Roberto Jefferson

Roberto Jefferson

PTB

Ilustração: Simone Tabet

Simone Tebet

MDB

Ilustração: Sofia

Sofia Manzano

PCB

Ilustração: Soraya

Soraya Thronicke

União Brasil

Ilustração: Vera Lucia

Vera Lúcia

PSTU

COBRE TAMBÉM DAS CANDIDATURAS AO LEGISLATIVO E AOS GOVERNOS ESTADUAIS

Além de votar para presidente, nesta eleição vamos escolher candidaturas ao Governo do Estado (ou distrital), ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e às Assembleias Legislativas Estaduais. Envie a carta de propostas da Aliança para as candidaturas em quem você pretende confiar seu voto:

Ilustração: urna-eletronica

1

Baixe a carta ou copie o link

Ela contém nossas propostas para a construção de sistemas alimentares justos e sustentáveis no país. Você pode fazer download aqui ou pode utilizar o link a seguir e compartilhá-lo nas redes sociais do seu candidato ou candidata:

2

Escolha como pretende contactar sua candidatura

Você pode encontrar o e-mail oficial no site da campanha, ou entrar em contato por meio das redes sociais oficiais do candidato ou candidata.

3

Envie a carta de propostas para a candidatura

Seja nas redes sociais ou por e-mail, diga ao seu candidato ou candidata que você se preocupa com a saúde e com a segurança alimentar e nutricional das pessoas do seu estado. E envie a carta da Aliança como um conjunto de propostas para que o direito à alimentação adequada e saudável saia do papel e seja uma realidade.