Seja Membro

Você está em: Início » A Aliança » Seja Membro

SER MEMBRO
da Aliança implica participar ativamente na concepção e na realização do plano estratégico estabelecido pelo coletivo.

Podem participar como membros da Aliança: pessoas físicas, organizações da sociedade civil, associações, coletivos, movimentos sociais, entidades profissionais, grupos e núcleos de estudo e pesquisa que defendam o interesse público e sejam alinhados aos objetivos e princípios da Aliança. Pessoas que sejam vinculadas a organizações podem se tornar membros como pessoa física independentemente de sua organização ser membro da Aliança. Servidores ou empregados públicos de qualquer esfera de gestão e profissionais em cargos comissionados podem ser membros da Aliança na condição de pessoa física.

É condição primeira e indispensável para adesão à Aliança que toda organização ou indivíduo declare não apresentar conflito de interesses que possa ferir os princípios e práticas ou influenciar a sua atuação ou decisões no âmbito da Aliança, conforme esclarecido no Termo de Adesão.

Os membros da Aliança poderão participar dos fóruns coletivos de decisões e pactuações estratégicas, sejam realizados de forma presencial ou à distância; e, em acordo com o Núcleo Gestor ou Núcleo Local, representar a Aliança em eventos, debates e demais espaços para exposição e defesa dos posicionamentos políticos definidos em âmbito nacional ou local.

Para fazer a solicitação de adesão como membro da Aliança, seja como pessoa física ou como organização, siga os passos descritos a seguir.
ATENÇÃO: se você ou sua organização já é  membro da Aliança e foi convidado(a) a fazer o recadastramento, também siga os passos a seguir.

As solicitações de adesão de novos membros serão respondidas até o fim do mês subsequente à solicitação. Não deixe de verificar sua caixa de spam ou aba de promoções durante o período. As análises são realizadas pelo Núcleo Gestor da Aliança, com a colaboração do Núcleo Local — quando este existir no estado ou região de moradia do(a) candidato(a) a membro.