Confira abaixo a nota da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, a respeito do ato golpista e terrorista que depredou as sedes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e o patrimônio histórico brasileiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília:

A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável repudia veementemente os atos terroristas e golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os autodenominados “patriotas” destruíram símbolos fundamentais da pátria, da democracia e atentaram, assim, contra o povo brasileiro. Contamos que a Justiça fará o seu papel e responsabilizará todos os envolvidos.

A nossa luta em favor da comida adequada e saudável no prato de toda a população brasileira depende de um Estado forte e democrático, sem qualquer indício de fascismo, racismo, machismo, entre outras opressões. Só há direito humano à alimentação adequada e saudável com democracia. Após quatro anos de desmontes e retrocessos, a reconstrução de um Estado de Direito no Brasil só será possível com respeito às instituições, justiça e paz.

Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável

9 de janeiro de 2023,

Tags: