O Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP) abre inscrições para três bolsistas de pós-doutorado. As bolsas serão concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) como parte do projeto temático “Programa de estudos populacionais sobre consumo de alimentos ultraprocessados e saúde”, coordenado pelos pesquisadores Carlos Monteiro, Renata Levy e Maria Laura Louzada. Os bolsistas selecionados atuarão no estudo de coorte NutriNet Brasil.

Brasileiros e estrangeiros com título de doutor obtido há menos de sete anos, em instituição de ensino e pesquisa brasileira ou do exterior, poderão se candidatar. Treinamento em bioestatística e em epidemiologia, domínio de softwares de análise estatística e experiência no manejo e análise de bancos de dados complexos e na redação de artigos científicos no idioma inglês são requisitos essenciais. A experiência na avaliação de dados de consumo alimentar e em análises de estudos de coorte é um requisito desejável.

Os candidatos devem enviar a documentação detalhada em edital até o dia 15 de janeiro de 2023 para nutrinetbrasil@fsp.usp.br, com o assunto: BOLSA PD NUPENS/NUTRINET BRASIL. A seleção será feita com base na análise da documentação e em eventual entrevista online. As bolsas têm 24 meses de duração, prorrogáveis por mais 24 meses. É obrigatório residir na cidade de São Paulo. A bolsa contempla um auxílio instalação para pesquisadores que originalmente residam fora da cidade. O resultado será divulgado em fevereiro de 2024.

Confira o edital em português e inglês.

 

Fonte: Nupens.

Tags: