Artigo da jornalista Francine Lima na revista Época Negócios fala sobre necessidade de uma
indústria de alimentos mais transparente

Recentemente, a revista Época publicou uma extensa reportagem sobre as transformações que algumas empresas do setor de alimentos e bebidas estão colocando em curso para reponder a demandas de uma parcela significativa dos consumidores – aqueles alinhados com uma alimentação mais saudável, e também mais cidadã.

Sobre esse assunto, a jornalista, especialista em nutrição e saúde pública e criadora do canal Do Campo à Mesa, Francine Lima, publicou um artigo na mesma revista em que fala sobre a necessidade de rótulos mais transparentes. Abaixo, transcrevemos um trecho do artigo da jornalista como um convite para a leitura completa do texto, disponível online:

“Já entendemos há algum tempo o quanto o consumidor paga por não saber do que é feita a comida. Sobrepeso na infância, diabetes, paladar viciado, deficiências nutricionais, alergias, câncer. As grandes empresas demoram a assimilar – não revelar como são feitos seus produtos tem custo crescente para os negócios.

Alguém considera possível abafar o alastramento dos dados que conectam a suculência do hambúrguer bovino congelado com a mudança climática? Alguém acha possível sustentar somente o argumento da conveniência e do sabor efêmero das imitações em pó e da cremosidade forjada com gordura hidrogenada?

Essas práticas antiquadas agora enfrentam produtos inovadores com apelo artesanal, coloridos com frutas tropicais e com impactos positivos para a biodiversidade. Adicionar stévia ao refrigerante, pode apostar, não há de ser boia de salvação. Vocês precisarão fazer mudanças mais profundas. (…) A brincadeira do ‘abre a boca e fecha os olhos’ já não atrai consumidores maduros. Está na hora de brincar de jogo da verdade.”

Acesse aqui o artigo completo, publicado pela revista Época Negócios.

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